História


O Bloco Tradicional Os Feras nasceu da inspiração dos mais apaixonados amantes de sua categoria, brincantes da folia de momo que aprenderam a brincar carnaval desde criança ao meio das retintas, marcações, contratempos, cabaças e agogôs, na alegria de cantarem juntos a felicidade da vida e celebrarem a riqueza divina dessa vida, maior tesouro humano.


Por que para fazer bloco tradicional dos mais bonitos, competitivos e aguerridos - essa genuinidade da cultura carnavalesca maranhense - tem que ter talento e ser fera, como no quebrar das bolachinhas na retinta, com o mestre Paulo Salaia, com os também mestres Enéas Neto (in memoriam), Jorge Faray, Robinho, Thiago e Waldimar, que com ele fazem "Os Feras" brilhar na constelação dos astros na história da sua categoria
.

"Somos Feras porque amamos o que fazemos pelo carnaval maranhense, com arte, com amor e total dedicação. Pensamos o ano inteiro em nosso bloco, É lazer, diversão pra valer, com os amigos e toda nossa família. Fazemos com abnegação. Está no sangue, está na alma, é a nossa vida bloco tradicional, é a nossa maneira de dizer que amamos a vida e como gostamos de brincar", diz o Mestre Paulo Salaia, presidente e fundador, juntamente com Cacá, Lulu, Mexicano, Privado, Sergão e Ubiracy (in memoriam).


Somos Feras felizes e da paz, nascemos no Dia das Crianças, em 1996, no tradicional bairro de São Pantaleão - Centro, em São Luís do Maranhão. Consagramo-nos a cada ano sob aplausos da multidão porque somos uma família unida, de filhos abnegados à categoria "blocos tradicionais", experientes, amantes, em dedicação de feras de corpo e alma. Vestimos a fantasia e tecemos o sonho de momo, lutamos pela expressão nacional dessa batucada binária (3x2) genuinamente maranhense.

Somos feras d´Os Feras. Da arte, claro. Da Madre Divina dos bairros de São Luís do Maranhão, para o Brasil e o mundo, sambista daqui e de lá.